segunda-feira, 6 de abril de 2009

Oceano.

Há uns duzentos anos atrás, Benjamin Franklin compartilhou o segredo de seu sucesso com o mundo. Ele disse "nunca deixe para amanhã oq que você pode fazer hoje". Esse é o cara que descobriu a eletricidade. Então é normal achar que a maioria de nós iria ouvir o que ele fala... Eu não tenho idéia porque a gente fica adiando as coisas, mas se eu tivesse que chutar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso. Medo da dor. Medo da rejeição. Às vezes, o medo é de apenas tomar uma decisão, porque e se você estiver errado? E se você fizer um erro que não dá pra desfazer? Seja lá do que a gente tem medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir. Acaba parecendo que a gente está carregando um tumor gigante. E, não, eu não estou falando metaforicamente. Uma hora você tem que tomar uma decisão. As fronteiras não mantêm as pessoas para fora; elas te prendem dentro de si. A vida é confusa mesmo, é assim que fomos feitos. Então você pode desperdiçar sua vida desenhando linhas ou então você pode viver cruzando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a jogar a preocupação pela janela e se arriscar, a vista do outro lado é espetacular. Só vemos o que queremos ver, e acreditamos no que queremos acreditar. E isso funciona. Mentimos tanto para nós mesmos que, após certo tempo, as mentiras começam a parecer verdade. Negamos tanto que não reconhecemos a verdade bem na nossa cara. Às vezes a realidade tem um jeito de chegar e te pegar pelo traseiro. E quando a represa estoura tudo que você pode fazer é nadar. O mundo do fingimento é uma jaula, não é um casulo. Só podemos mentir para nós mesmos por um certo tempo. Estamos cansados. Estamos com medo. Negar não muda a verdade. Mais cedo ou mais tarde, temos que botar nossa negação de lado e encarar o mundo de frente, com as pistolas em punho. Negação. Não é um riozinho. É um baita oceano. Como impedir que nos afoguemos? - Meredith Grey

Um comentário:

  1. eu acho que o medo pode nos paralisar, mas todo mundo tem, o medo de errar, de ser rejeitado entre outras coisas,mas com o tempo nós aprendemos a enfrenta-los por mais qe seja dificil... ótimo texto. bjo;*

    ResponderExcluir